Logotipo Dr Gabriel Bessa

Posso praticar exercício mesmo com hérnia de disco?

Recente Post

Biópsia

Categoria dos Post

Quando recebem o diagnóstico de hérnia de disco, muitos pacientes têm a mesma pergunta: “Posso praticar esportes ou atividades físicas mesmo com hérnia de disco?”. A minha resposta é sempre a mesma: “Não só pode como DEVE!”. Aliás, é sempre bom lembrar que a prática regular de exercícios físicos é uma das formas de tratamento não cirúrgico para a hérnia de disco.

Não precisa ser nada muito pesado: caminhadas e/ou corridas leves, natação, Pilates (tudo acompanhado de um bom alongamento antes e depois das atividades)…são muitas as possibilidades! É claro que, antes de sair praticando, é importante conversar com o seu médico após o diagnóstico de hérnia de disco, para que ele possa indicar quais os exercícios mais indicados para você, com base no seu quadro clínico.

É muito importante que, em casos de hérnia de disco, você continue se movimentando, pois a inatividade leva à fraqueza muscular e, nesses casos, o que precisamos é de fortalecimento muscular. Comece leve, sem exageros. Mantenha-se ativo e com saúde!

_______

Dr. Gabriel Bessa Gomes, ortopedista, é especialista em cirurgia da coluna vertebral pela USP/RP, com ênfase em técnicas minimamente invasivas e correção de deformidades.

Facebook: Dr Gabriel Bessa Gomes
Instagram: @dr.gabrielbessa

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dr. Gabriel Bessa

Ortopedista | Cirurgião de Coluna

Cirurgião de coluna

Formação médica pela Faculdade de Medicina de Jundiaí, residência médica em Ortopedia e Traumatologia no Hospital das Clínicas da USP/RP e especialização em cirurgia da coluna vertebral pela USP/RP com ênfase em técnicas minimamente invasivas e correção de deformidades (escoliose e hipercifose).

Possui curso de extensão universitária e atua como professor convidado de cirurgia endoscópica na cidade de São Paulo/SP.

Membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).